As raças

Saiba mais sobre as características das raças Angus e Brangus.

Angus

Angus

A raça Aberdeen Angus é largamente reconhecida mundialmente pela qualidade de sua carne, que segundo os especialistas, é considerada a melhor carne do mundo. Abaixo listamos as principais características dos animais Angus, pretos ou vermelhos, de forma sintetizada e que fazem com que esta seja conceituada como a RAÇA COMPLETA.

Fertilidade e Longevidade: por sua alta fertilidade o gado Angus proporciona um maior rendimento, tanto pelo número de bezerros nascidos quanto pela quantidade de quilos obtidos por hectare. A longevidade, associada à fertilidade, representa mais crias produzidas por cada ventre.

Facilidade de parto: gerando um terneiro de porte médio, não muito pesado ao nascer, o ventre Angus tem reduzido desgaste na parição, com melhor recuperação pós-parto, favorecendo a repetição de cria e diminuindo o intervalo entre partos.

Habilidade materna: mais leite e maior peso ao desmame.

Precocidade: fazendo o comparativo com outras raças, o Angus tem demonstrado que nas mesmas condições alimentares, atinge mais cedo a puberdade e o estado de abate.

Qualidade da carne: é um dos atributos excepcionais da raça Angus e que lhe garante posição de liderança. A perfeita e uniforme distribuição da gordura no tecido muscular lhe conferem um aspecto muito atraente (marmoreio da carne) e sabor singular, o que lhe assegura uma preferência universal, referida nos cardápios dos melhores restaurantes (Angus Beef is Best).

Vantagens em cruzamentos: por todas as características já referidas, a raça Aberdeen Angus, quando utilizada em cruzamento industrial com zebuínos, proporciona as mais significativas melhorias no produto obtido, tornando-o bem mais adequado ao propósito de um abate precoce, qualificado e mais valorado.