História

  • tf
  • tf1
  • tf4
  • tf2

Formado em 2001, o grupo TOUROS DA FRONTEIRA, de Santana do Livramento, cidade gaúcha que faz fronteira com o Uruguai, nasceu da união de criadores das raças ANGUS e BRANGUS, com o objetivo em comum de buscar o aperfeiçoamento e qualidade genética de seus animais.

Juntas, as cabanhas somam forças em diversas áreas, como em gestão de pessoas e capacitação técnica dos colaboradores, que lhes rendeu o prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS; estudos para um melhor aproveitamento do campo nativo e preservação do meio ambiente; prêmios em exposições e no concurso de carcaças Angus, promovido pela Associação Brasileira de Angus.

 

A principal característica dos animais criados pelas cabanhas do grupo TOUROS DA FRONTEIRA é serem produzidos em campo nativo, pois entendemos que assim ficamos mais próximos da realidade do campo, da produção de carne e do produtor em geral.

A dedicação das cabanhas que formam o grupo Touros da Fronteira, é buscar continuamente o melhoramento genético de seus plantéis, podendo assim, através de criteriosa seleção, oferecer reprodutores que qualificam e agregam valor ao rebanho de seus clientes.