Destaque

Compartilhe

28/09/2015

Leilão Touros da Fronteira chega à 14ª edição

Em 16 de outubro, dentro da programação da 77ª Expofeira de Primavera de Livramento, um dos mais tradicionais eventos gaúchos de comercialização das raças Angus e Brangus concretizará sua 14ª edição: o Leilão Touros da Fronteira. Formado em 2001, o grupo Touros da Fronteira nasceu da união de criadores das raças Angus e Brangus, com o objetivo em comum de buscar o aperfeiçoamento e qualidade genética de seus animais.

Juntas, as cabanhas AML Agropecuária, Cantagalo, Santa Inês, São Miguel do Sarandi, Santa Rita/Diamante e Sigma Brangus somam forças em diversas áreas, como em gestão de pessoas e capacitação técnica dos colaboradores, que lhes rendeu o prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS; estudos para um melhor aproveitamento do campo nativo e preservação do meio ambiente; prêmios em exposições e no concurso de carcaças Angus, promovido pela Associação Brasileira de Angus.

A principal característica dos animais criados pelas cabanhas do grupo Touros da Fronteira é serem produzidos em campo nativo, pois entendemos que assim ficamos mais próximos da realidade do campo, da produção de carne e do produtor em geral.

A meta das cabanhas é buscar continuamente o melhoramento genético de seus plantéis, podendo assim, através de criteriosa seleção, oferecer reprodutores que qualificam e agregam valor ao rebanho de seus clientes.

O pregão de 2015 será realizado na noite de 16 de outubro, no Centro de Eventos do Parque de Exposições da Rural de Livramento, a partir das 20h, sendo aguardados compradores do município e de várias outras localidades gaúchas e brasileiras. A oferta consiste de 120 fêmeas e 100 touros, com frete subsidiado.

A edição 2015 terá transmissão da TV A Plateia (www.tvaplateia.com.br)

Todas as informações estão disponíveis pelo telefone (55) 9989 2041, (55) 3242 4961 e no Knorr Leilões, pelo (53) 3028 1400.