Cabanhas

Conheça mais sobre as cabanhas que formam o Touros da Fronteira.

Cantagalo

ÚNICA CABANHA SANTANENSE CAMPEÃ DA EXPOINTER NA RAÇA ANGUS (P.O. RUSTICO).

A CABANHA SANTANENSE MAIS PREMIADA NA EXPOINTER.

PREMIAÇÕES:

TRIO GRANDE CAMPEÃO – EXPOINTER 2009

MELHOR TOURO DA EXPOINTER 2009

3º LUGAR EXPOINTER 2011

TRIO CAMPEÃO 2 ANOS NA EXPO OUTONO DE URUGUAIANA 2012

TRIO RESERVADO CAMPEÃO 2 ANOS EXPOINTER 2013

HEGEMONIA EM LIVRAMENTO: NOS ULTIMOS 10 ANOS A CANTAGALO CONQUISTOU 9 GRANDE CAMPEONATOS NA EXPOFEIRA DE LIVRAMENTO, SENDO 7 GRANDE CAMPEÕES SEGUIDOS.

Em 1977 a propriedade, que possuía um rebanho Hereford, resolveu introduzir o Nelore e o Angus, através de Inseminação Artificial, com o objetivo de fazer cruzamento industrial visando à produção de carne. Porém, logo se percebeu que a raça Aberdeen Angus apresentava características imprescindíveis para a pecuária de corte moderna, entre elas a rusticidade, a precocidade, a fertilidade, a habilidade materna, a longevidade e a facilidade de parto, entre outras.

O Angus, quando comparado com outras raças nas mesmas condições alimentares, atinge mais cedo a puberdade e o ponto de abate. Portanto, é uma raça com alto índice de produtividade.

Assim, em 1980 é fundada a Cabanha Cantagalo. Hoje, além de, ofertar reprodutores diferenciados, com avaliações genéticas (PROMEBO), e totalmente adaptados ao nosso meio de produção a cabanha realiza a coleta da sua “cabeceira” de touros para usar no rebanho de gado comercial da Estancia Cantagalo. São ao ano mais de 1.000 terneiros nascidos fruto de nossa genética (Angus do Cantagalo), sem dúvida este é o maior teste ou prova que uma genética (touro) pode ser submetida. 


(55) 3242.2318 e (55) 818.4000 - caleco.vet@hotmail.com e cabanha.cantagalo@hotmail.com

www.cabanhacantagalo.com.br